© 2018 Asas Celelê

por crianças de São Tomé e Príncipe

Morada: 

Beco do Carvalho do Outeiro, Cave Dta

2440-128 Batalha

SOBRE NÓS

A nossa missão é ajudar as crianças de São Tomé.

 

Queremos criar condições para que todas as crianças possam frequentar a escola e, através da alfabetização, fazer escolhas conscientes. 

Iniciámos o apadrinhamento de crianças no Ilhéu das Rolas em 2005 e em 2018 decidimos ajudar as aldeias mais isoladas da zona de Monte Café.

As nossas principais atividades são:

•    Inclusão dos mais desfavorecidos no sistema educativo através do apadrinhamento de crianças entre os 6 e 12 anos. O apadrinhamento é realizado através do envio de duas prendas anuais: Setembro (ínicio do ano lectivo) e Natal.


•   Com a divulgação deste projeto, pretendemos ainda obter meios para ajudar outras crianças (menores de 6 e maiores de 12 anos) que sejam especialmente carenciadas.

•   Mobilização de voluntários ligados à saúde e bem-estar para fazer diagnósticos e oferecer, quando possível, medicamentos.


•    Esporadicamente, preparamos workshops e jogos educativos sobre temas como higiene e cuidados de saúde, artes, literatura, natureza, etc.

Ações desenvolvidas em 2017/2018:


- Inscrição de cerca de 30 crianças de 5 anos que não frequentavam a creche, às quais demos a oportunidade de frequentarem o último ano da pré-escola nas seguintes aldeias: Monte Café, Margão, “Bem-Posta” e Saudade.

 

- A dez dessas crianças, oferecemos o lanche diário durante o ano letivo 2017/2018, graças à generosidade de algumas madrinhas.


- Foram distribuídos cerca de 180 “kits prenda” que as madrinhas prepararam para as crianças envolvidas neste projeto.

 

- Realizámos palestras sobre higiene oral, com distribuição de pastas e escovas de dentes.
 

- Distribuímos diversos donativos às populações, nomeadamente roupas.

- Mobilização de voluntários ligados à saúde e bem-estar que fizeram diagnósticos e ofereceram medicamentos para continuar os tratamentos. 

 

Por um mundo com mais educação! Participe.